terça-feira, 8 de Maio de 2012

Os cortinados e ainda a máquina de Costura JOCEL

Olá, finalmente comecei a fazer alguma coisa dos meus objectivos, pendurei o barão da cozinha (não fui eu mas foi a amiga de uma amiga uma senhora reformada mas cheia de energia que me deixou de queixo caído) e fiz o cortinado para a cozinha sim, leram bem, fiz :) como já não encontrei o cortinado que queria no IKEA comprei o saco de edredão desmanchei alinhavei e cosi à máquina :) estou tão orgulhosa de mim mesma :).
Mas antes disso, (sim tive que fazer figura de urso é que caso contrário não era eu) ainda tive que telefonar para a Jocel para falar com o departamento técnico porque a máquina estava sempre a cortar a linha. O Sr. António ouviu-me atentamente e depois de ter tentado ao máximo explicar-me o que deveria estar a fazer mal sugeriu que era melhor eu devolver a maquina para a fábrica que ele enfiava-me a linha como deve ser e devolvia-me a máquina novamente com ela enfiada para eu ver como tinha que ficar. Sr. António, adorei a simpatia mas fiquei a sentir-me completamente burra é que eu já tinha feito uma almofada e não percebi o que raio estava a fazer errado. Bem eu sou uma impaciente e não podia esperar tanto tempo pois não? Dirigi-me à loja que arranja maquinas de costura aqui em Coimbra e fui pedir por favor para me ensinarem a enfiar a máquina. Obrigada Sr. Carlos e funcionário. Como podem ver nada é fácil comigo não é verdade? O que vale é que eu não desisto à primeira nem à segunda nem à terceira só espero que não haja uma  quarta :). Vamos agora ao que interessa:





Como o tecido do saco não era comprido o suficiente fui comprar tecido para fazer uma barra.

E este é o resultado final:








O que é que acharam?


Nota: Para quem como eu comprou máquina de costura e não a sabe utilizar por favor não desista eu fui a prova de que é possível aprender e quem leu as publicações anteriores sabe perfeitamente ao que me refiro :) Penso que não posso ajudar ninguém com a máquina neste momento mas quando tiver meios irei fazer uns vídeos com as funcionalidades básicas da máquina.  











    8 comentários:

    1. Bem realmente contigo é só aventuras :)
      Mas o cortinado ficou muito giro sim sra :)

      bjs

      ResponderEliminar
    2. Acho que ficou perfeito, e ainda mais com a ideia de fazer o cortinado com um saco de edredão.
      Quanto ás peripécias das primeiras costuras..... eu entendo-te perfeitamente..lol.
      Beijocas

      ResponderEliminar
    3. Ficou giríssimo, Su! Parabéns!
      Isso é que é persistência ;).

      ResponderEliminar
    4. Boa tarde querida!!!
      Passei pra meu dia de visita habitual e claro para te convidar a participar do sorteio de aniversário do meu blog se ainda não se inscreveu. Agora me dê licença que vou futricar o seu blog querido pra me atualizar, rsss... Beijos e boa sorte!!!
      www.negracriativa.blogspot.com

      ResponderEliminar
    5. A minha tb tinha esse problema , acabei msm por entrega la para a garantia , sera que estava a por incorrectamente a linha tb? se pudesses tirar uma foto com a linha posta agradecia ( Tb tnh uma jocel) :) Obrigada sempre uteis os teus Posts :)http://sewinglovers.blogspot.pt/

      ResponderEliminar
    6. Olá Su!
      Tenho uma máquina Jocel, modelo 3315 e como estou com problemas em lidar com ela, vim ao Google pesquisar a imagem para enviar um e-mail à Jocel. O objectivo é pedir ajuda de um Representante perto de mim, que me ensine a trabalhar com ela...
      E por acaso dei com este teu Post! E como gostei vou passar a seguir! Penso que tenho que fazer o mesmo que tu: abrir um Blog para começar a forçar-me a aos poucos decorar a minha casa com um orçamento Low Cost... :D
      Adorei os cortinados e tu deste-me inspiração para fazer uns para a janela da minha cozinha que já está à espera há 4 anos... :P
      Beijinhos

      ResponderEliminar